Verstappen deverá perder cinco posições no grid em Interlagos
terça-feira, 29 de outubro de 2024 às 9:32
Max Verstappen
Além das punições no México e do ritmo lento do carro, os problemas de Max Verstappen estão prestes a piorar ainda mais.
Agora é quase certo que o piloto da Red Bull precisará cumprir uma punição no grid no GP de São Paulo deste fim de semana devido à necessidade de uma nova unidade de potência.
Verstappen, cuja vantagem sobre Lando Norris diminuiu de 57 para 47 pontos no domingo, enfrentou problemas de motor nos treinos livres no México. A equipe teve de trocá-lo por outro de sua alocação oficial.
“O motor que colocamos não era mais adequado para corrida”, revelou Helmut Marko, consultor da Red Bull, à ORF. “Estávamos lentos demais nas retas. Então, levaremos um motor extra. Isso provavelmente acontecerá no Brasil”.
A troca de motor resultará em uma perda de cinco posições no grid para Verstappen, mas Marko acha que tentar evitar a punição afetaria ainda mais as chances do holandês.
“Quanto mais velho um motor fica, mais a performance diminui”, disse ele. “Uma punição de cinco posições no grid não é tão severa no Brasil porque você pode ultrapassar com relativa facilidade lá”.
“Porém, vimos no México que perdíamos de 3 a 8 km/h nas retas. Não podemos mais nos dar ao luxo de outra corrida como aquela”.
“Tudo começou a dar errado com os problemas de motor nos treinos. Quase não conseguimos treinar – nem com pneus médios nem com duros”.
“Mas mesmo se a corrida no domingo tivesse ocorrido normalmente, ainda não teríamos conseguido igualar a velocidade de Ferrari e McLaren. Os tempos que Norris fez no final foram inacreditáveis”.
Portanto, Marko admite que Verstappen não é um candidato genuíno à vitória em Interlagos neste fim de semana.
“O Catar é o mais provável quando se trata de chances de vencer. O Brasil tem muitas curvas lentas, o que é uma das nossas fraquezas”.
f1, formula 1, GP de São Paulo, max verstappen, motor, noticias f1, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.