Verstappen derrota Norris em duelo no GP da Espanha

domingo, 23 de junho de 2024 às 11:33

GP da Espanha

Max Verstappen levou a melhor em um duelo com Lando Norris no GP da Espanha e conquistou mais uma vitória em 2024.

A diferença entre os dois na linha de chegada foi de pouco mais de dois segundos, com o ataque final de Norris não sendo suficiente para superar seu rival.

Lewis Hamilton garantiu seu primeiro pódio da temporada em terceiro lugar.

Na primeira volta, George Russell aproveitou o vácuo de seu quarto lugar do grid para ultrapassar Verstappen e Norris por fora.

Andando em segundo, Verstappen foi informado que uma manobra no início da corrida poderia ser sua melhor chance de assumir a liderança. Seguindo o conselho na terceira volta, o holandês passou Russell por fora na curva 1.

A Mercedes optou por chamar Russell aos boxes no final da volta 15, mas um pit-stop lento prejudicou sua estratégia e o deixou sob pressão de Carlos Sainz, que parou na mesma volta. Porém, o espanhol logo foi ultrapassado por Hamilton na curva 1.

Verstappen entrou para colocar um novo jogo de pneus médios na volta 17, enquanto Norris decidiu fazer um stint mais longo e retornou em quinto.

Norris então entrou em modo de caça e diminuiu a diferença para seus rivais, primeiro tomando a quarta colocação de Sainz na volta 27. O alvo seguinte do piloto da McLaren foi Hamilton – que ele deixou para trás na volta 32.

Russell provou ser um adversário muito mais difícil para Norris; eles tiveram uma batalha roda a roda no primeiro setor antes de Norris ganhar a posição.

Russell foi o primeiro dos líderes a fazer uma segunda parada na volta seguinte, trocando para o composto duro. Sainz colocou o macio, mas novamente foi superado por Hamilton algumas voltas depois.

Verstappen fez seu último pit-stop na volta 44, com Norris ficando mais três giros na pista antes de entrar e conseguindo sair à frente de Russell.

Hamilton garantiu o pódio aproveitando seus pneus macios para ultrapassar Russell na volta 52.

Norris continuou se aproximando gradualmente de Verstappen antes do holandês ser instruído a aumentar seu ritmo em resposta.

Verstappen, Norris e Hamilton formaram o pódio, com Russell em quarto. Charles Leclerc e Sainz tiveram de se contentar com o quinto e sexto lugares, respectivamente, encerrando um evento decepcionante para a Ferrari.

Sergio Perez teve outra prova difícil e cruzou a linha de chegada em oitavo, atrás da McLaren de Oscar Piastri.

Pela segunda vez consecutiva, a dupla da Alpine terminou em nono e décimo, com Pierre Gasly à frente do companheiro de equipe Esteban Ocon.

Classificação da prova:


 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.