Verstappen defende seu estilo de pilotagem: “Farei tudo o que puder para vencer”

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025 às 13:44

Max Verstappen

Max Verstappen defendeu seu estilo de pilotagem e disse que “fará tudo o que puder para vencer” na Fórmula 1.

O piloto da Red Bull se recuperou de uma sequência de 10 corridas sem vitórias no meio da temporada para conquistar seu quarto campeonato mundial consecutivo no ano passado, apesar de manobras controversas contra Lando Norris na segunda metade da temporada.

Verstappen se envolveu em um duelo muitas vezes feroz com Lando Norris, enquanto a McLaren emergia com um ótimo carro durante a segunda metade da temporada, com a dupla tendo vários “encontros” críticos.

O holandês recebeu duas punições de 10 segundos por suas manobras sobre Norris na Cidade do México, uma semana após sua pilotagem ter sido questionada após outro quase acidente em Austin.

Este ano, ele encontrará Norris da McLaren novamente e Lewis Hamilton, que se juntou à Ferrari.

Mas Verstappen insiste que está “totalmente no controle” durante suas manobras controversas.

“Houve corridas difíceis, movimentos e momentos questionáveis, mas eu sei o que estou fazendo, estou totalmente no controle do que estou fazendo”, disse Verstappen ao site oficial da F1.

“Às vezes, é claro, com um pensamento por trás disso. Estou bem no controle do que estou executando na pista. Às vezes é necessário. Farei tudo o que puder para vencer.”

“Eu odeio perder. Posso reconhecer quando alguém faz um trabalho melhor, mas ainda não é legal perder. Esse é o fator determinante – precisamos ser melhores.”

“Mesmo quando fomos muito bem-sucedidos em 2023, queríamos encontrar mais desempenho. Foi algo que definitivamente nos ensinou muito em 2024.”

Verstappen não admite ‘fraquezas’

Parte do que torna Verstappen forte é sua autoconfiança inabalável. 2024 demonstrou que Verstappen é extremamente consistente e pode maximizar o potencial de seu carro, mesmo quando ele não está em melhor desempenho.

Apesar de estar confiante em suas habilidades, Verstappen acredita que sempre há espaço para melhorar.

“Não sinto que tenho nenhuma fraqueza — e é claro que nunca vou admitir isso de qualquer maneira!”, acrescentou Verstappen.

“Mas também sou muito aberto porque sei que sempre posso ser melhor, mas também sei que é muito difícil… Sei que em um único fim de semana, as pessoas podem ter desempenhos inacreditáveis, mas é sobre como você pode manter um desempenho muito bom o ano todo.”

“Isso tem a ver com muitas coisas. Não quero entrar em muitos detalhes, pois é claro que revelaria coisas. Como piloto, você tem que estar no topo do seu jogo o tempo todo. Você precisa descobrir o que funciona para você, pois cada piloto tem uma abordagem diferente, mas você precisa entender o que funciona para você.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.