Verstappen critica nova política da FIA sobre comentários negativos
sábado, 24 de agosto de 2024 às 9:00
Max Verstappen
Max Verstappen expressou sua oposição às novas medidas da FIA para conter “comentários negativos” de pilotos e membros de equipes de Fórmula 1.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destacou recentemente nas redes sociais a sua “luta contra o abuso online”, ligando o aumento da hostilidade para com os dirigentes da FIA a comentários críticos daqueles dentro do esporte.
“No último Conselho Mundial, os membros aprovaram uma mudança na definição de má conduta… após incidentes em que membros importantes do nosso esporte fizeram declarações a dirigentes que incitam ao abuso”, elaborou. Ben Sulayem apelou aos comissários da F1 para “mostrar que a FIA não permitirá abusos de qualquer tipo no nosso esporte”.
Quando questionado sobre estes novos regulamentos, Verstappen expressou significativo descontentamento. “Em primeiro lugar, eu diria que então eles não deveriam transmitir os rádios”, sugeriu ele ao jornal De Telegraaf. “Então você já resolveu grande parte do problema”.
O campeão da Red Bull argumentou que não é razoável regulamentar o que os pilotos dizem. “Em todos os esportes, algo ruim será dito sobre uma determinada decisão, só que nem todo esporte tem um microfone debaixo do nariz”, argumentou Verstappen. “Agora as pessoas ouvem tudo e podem falar sobre isso nas redes sociais. É aí que tudo começa”.
O piloto de 26 anos observou que os pilotos também enfrentam abusos online diários. “Não se trata apenas de comissários, mas de algo que desempenha um papel importante no esporte em geral, certo?”, comentou Verstappen.
“É por isso que acho que não deveria ser apenas uma questão dos comissários e da FIA. Quando leio algo assim penso ‘tudo bem, entendi’, mas é um problema com o qual muito mais pessoas têm que lidar”, concluiu.
comentários, f1, fia, formula 1, max verstappen, noticias f1, presidente, rádio, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.