Verstappen critica comentários “anormais” de Johnny Herbert

sexta-feira, 1 de novembro de 2024 às 9:30

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que os comentários de Johnny Herbert, comissário da FIA, são “bastante anormais” depois que o ex-piloto de Fórmula 1 julgou o tricampeão mundial durante o GP da Cidade do México.

Herbert foi membro do painel de quatro homens que deu ao piloto da Red Bull duas punições de 10 segundos por incidentes com Lando Norris durante a corrida no Autodromo Hermanos Rodriguez.

O britânico, que novamente será comissário neste fim de semana no Brasil, afirmou que, embora seja fã de Verstappen, acredita que o holandês tem uma “mentalidade horrível”.

Herbert sentiu que Verstappen empurrou deliberadamente Norris para fora da pista com a intenção de ajudar a Ferrari a conseguir uma dobradinha.

Ele acrescentou: “Não vejo a pilotagem de Verstappen mudando porque o objetivo número um é impedir que Norris diminua a diferença no campeonato de pilotos”.

Questionado em Interlagos sobre o que ele achou dos comentários de Herbert, Verstappen disse à midia: “Você não deveria ler o positivo e o negativo, assim tudo permanece neutro. Não entendi nada, mas pelo menos você sabe a posição dele sobre isso”.

Referindo-se ao GP de Singapura, onde Herbert foi novamente comissário e teve um papel importante em punir Verstappen por falar um palavrão em uma coletiva de imprensa oficial da FIA, o tricampeão mundial acrescentou: “Mas ele tinha uma opinião muito forte pronta sobre o que eu disse na coletiva”.

“Você não deveria deixar crianças de cinco anos ouvirem isso porque não pode, claro. Mas eu não o ouvi dizer nada depois do México sobre qualquer coisa que tenha ocorrido lá (palavrão de Charles Leclerc). Talvez as crianças de cinco anos já estivessem dormindo porque era bem tarde”.

Sobre Herbert ser novamente comissário no Brasil, Verstappen riu antes de afirmar: “Ele gosta de estar aqui, eu acho”.

“Eu fico fora disso. Também não me importo nem um pouco. Eles (comissários) estão indo muito bem. Estou apenas me concentrando no carro e se podemos melhorar o suficiente nessa área”.

Pressionado novamente sobre os comentários de Herbert, Verstappen concluiu: “É bastante anormal, eu diria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.