Verstappen critica bandeiras vermelhas: “Foi uma confusão”
domingo, 2 de abril de 2023 às 9:16
Max Verstappen
Após encarar o prospecto de perder a vitória no final, Max Verstappen questionou a bandeira vermelha pelo último incidente da corrida.
A bandeira vermelha foi acionada devido à batida de Kevin Magnussen no fim da prova. O piloto da Haas atingiu o muro externo da curva 2 e espalhou destroços.
Foi a segunda relargada do GP da Austrália depois de uma bandeira vermelha anterior provocada por Alex Albon, mas Verstappen acredita que a última relargada não era necessária.
“Em relação às bandeiras vermelhas, a primeira talvez tudo bem, mas eu realmente não entendo a segunda, então foi uma confusão”, declarou o holandês à mídia.
“Porém, nós sobrevivemos a tudo. Tivemos uma boa base no carro novamente hoje e vencemos, o que é o mais importante, claro”.
Verstappen havia suportado a pressão anterior dos pilotos da Mercedes, que o ultrapassaram para liderar a corrida.
Hamilton passou por dentro na curva 3 e empurrou Verstappen para fora, uma tática que o bicampeão mundial questionou.
“Da minha parte, eu só tentei evitar um contato”, acrescentou ele. “Está bem claro nas regras o que você pode fazer por fora agora, mas isso claramente não é respeitado”.
“Tudo bem, nós tivemos um bom ritmo de corrida e os passamos de qualquer maneira. Porém, é algo a ser levado em conta para as próximas provas”.
bandeiras vermelhas, confusão, f1, formula 1, gp da austrália, max verstappen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.