Verstappen conta como foi não competir pela vitória em Mônaco

sexta-feira, 31 de maio de 2024 às 14:30

Max Verstappen

Max Verstappen venceu corridas com muita frequência nas últimas duas temporadas. Recentemente, o holandês parece estar lutando um pouco mais. McLaren e Ferrari atualizaram seus carros e isso se refletiu nos resultados.

Em Mônaco, uma vitória ficou longe de ser alcançada pelo piloto da Red Bull. Verstappen reagiu após o Grande Prêmio de Mônaco quando questionado sobre como é não poder competir pela vitória.

Em 2022, quando os novos regulamentos foram introduzidos, estava claro que a Red Bull tinha construído um carro competitivo. Apesar da Ferrari ter começado forte, Verstappen acabou conquistando o título mundial com relativa facilidade.

No ano seguinte, em 2023, as coisas ficaram ainda mais fáceis. O holandês venceu nada menos que 19 das 22 corridas. Um recorde em mais de um sentido.

Também nesta temporada, Verstappen teve um início forte, mas nos últimos fins de semana as coisas têm sido mais difíceis. Em Miami, o tricampeão mundial foi derrotado por Lando Norris, e em Imola, as coisas quase deram errado contra o britânico no final. Em Mônaco, a Ferrari de Charles Leclerc venceu e o holandês terminou apenas em sexto.

“É bastante realista, é claro, depois de nossas lutas durante todo o fim de semana. Portanto, não é surpresa. E, claro, não é a primeira vez que estive nesta posição (referindo-se ao período anterior a 2021). Apenas, é claro, nos últimos anos, talvez um pouco menos”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.