Verstappen coloca suspeita em equipes rivais

sábado, 28 de dezembro de 2024 às 9:45

Max Verstappen

A temporada de 2024 não foi fácil para a Red Bull Racing. Com algumas equipes de Fórmula 1 tendo diferentes abordagens e soluções técnicas, Max Verstappen acredita que alguns de seus concorrentes conseguiram violar as regras durante a temporada.

Ao contrário da temporada de 2023, o RB20 não estava em sua melhor forma nesta temporada. Ele teve suas dificuldades, o que tornou mais difícil para a equipe. Além do RB20 e seus problemas, Verstappen acredita que outros concorrentes cruzaram a linha em relação aos regulamentos.

Um exemplo disso seria a asa traseira flexível da McLaren. Tanto Lando Norris quanto Oscar Piastri puderam pilotar brevemente com o componente antes da FIA interromper.

Então também houve conversas sobre truques com os pneus. Em uma conversa com o jornal De Telegraaf, Verstappen disse: “Coisas aconteceram em segundo plano que significaram que não tivemos chance alguma em certas corridas. Eu sei disso com certeza, mas ninguém jamais admitirá isso”.

É normal na Fórmula 1 forçar os limites e encontrar as áreas cinzentas dentro das regras e regulamentos. Para a temporada de 2024, a McLaren fez exatamente isso.

Mas a FIA decidiu que estava tudo dentro das limitações. No entanto, Nikolas Tombazis (diretor de monopostos) indicou que, se necessário, essas questões seriam analisadas novamente na temporada de 2025.

Por outro lado, houve alguns questionamentos sobre a própria legalidade do carro da Red Bull. Um mecanismo de regulagem da altura do carro entre a classificação e a corrida, por exemplo, além de boatos sobre um freio assimétrico, algo que eventualmente foi proibido pela FIA.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.