Verstappen causou surpresa: “Red Bull nunca esperou isso”
sábado, 2 de outubro de 2021 às 9:15
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Max Verstappen realizou um feito especial durante o GP da Rússia. O holandês começou a corrida a partir do último lugar, mas conseguiu terminar na segunda posição. De acordo com Jolyon Palmer, Verstappen teve sorte com isso.
O ex-piloto lembra que a Red Bull Racing não estava confiante num bom resultado no início do fim de semana. No entanto, as condições durante a corrida e a mudança de motor que a Mercedes aplicou a Valtteri Bottas deram à Verstappen oportunidades.
“Verstappen obteve mais pontos do que se não tivesse aplicado uma mudança de motor e foi uma corrida no seco”, comentou o antigo piloto da Renault ao podcast Chequered Flag da BBC.
Apesar da vitória de Lewis Hamilton, Palmer diz que o resultado foi a favor da equipe austríaca. “Ele teve uma sorte absoluta. O controle de danos não poderia ter sido melhor do que foi. A Red Bull sabia que podia marcar pontos, mas nunca esperou ganhar o GP. Foi uma corrida especial de recuperação para Verstappen”, concluiu.
Hamilton está ainda dois pontos à frente no campeonato mundial, dando a Verstappen outra oportunidade de assumir a liderança na corrida da Turquia. O GP está agendado para o próximo fim de semana.
gp russia f1, jolyon palmer, lewis hamilton, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.