Verstappen: “Cada pequeno detalhe importa agora”
quinta-feira, 20 de junho de 2024 às 10:04
Max Verstappen e Lando Norris
Max Verstappen estabeleceu um novo padrão para a Red Bull, insistindo que a equipe não pode mais cometer erros.
O tricampeão mundial sente que “cada pequeno detalhe importa agora” em um pelotão cada vez mais competitivo.
As melhorias de McLaren, Ferrari e recentemente Mercedes significam que a Red Bull tem mais dificuldades para vencer agora do que em qualquer momento dos últimos dois anos.
A equipe não tinha um rival capaz de desafiá-la consistentemente desde os primeiros estágios da temporada 2022. No momento, parece haver pelo menos dois, talvez três.
Verstappen deixa claro que a Red Bull não tem margem para erros, afirmando que será uma luta mais acirrada durante o resto da temporada.
“Definitivamente, é mais desafiador”, disse o holandês à mídia quando questionado se o aumento da competição tornava as coisas mais emocionantes para ele.
“E claro, também acho que a corrida (GP do Canadá) foi bastante emocionante em geral. E isso definitivamente nos mantém alertas. Não podemos mais nos dar ao luxo de cometer erros, nem mesmo pequenos. Então, sim, cada pequeno detalhe importa agora”.
Depois do GP de Mônaco, onde Verstappen e a Red Bull enfrentaram dificuldades, a vantagem no campeonato de construtores era de apenas 24 pontos para a Ferrari.
Em Montreal, devido ao péssimo fim de semana da equipe italiana e apesar de Sergio Perez não ter conseguido pontuar pela segunda prova consecutiva, a Red Bull conseguiu ampliar a diferença para 49 pontos.
“Eu sabia que precisava marcar muitos pontos, é claro, para não deixar as outras equipes se aproximarem demais”, explicou Verstappen antes de desculpar a segunda “exceção” consecutiva de seu companheiro de equipe.
“Mas acredito que, no fim das contas, você marca 25 pontos desde que continue vencendo e não perde tanto mesmo que os outros terminem em segundo ou terceiro. Portanto, pode se dar ao luxo de ter essas exceções às vezes”.
Entretanto, apesar de ter de lutar novamente na frente sem apoio no Canadá, Verstappen tem confiança de que Perez estará de volta à disputa em breve.
“Naturalmente, sempre queremos que os dois carros estejam na frente”, acrescentou ele. “E também não tenho dúvidas de que isso mudará novamente em breve”.
“Então, sim, só precisamos trabalhar em nosso carro para torná-lo um pouco mais fácil de pilotar e também para nos sentirmos um pouco mais confortáveis. Assim, estou certo de que teremos ambos os carros na frente como no início da temporada”.
competitividade, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.