Verstappen: “Bom ouvir” as palavras de Wolff
quinta-feira, 21 de março de 2024 às 9:56
Max Verstappen
Max Verstappen sorriu ao ouvir que Toto Wolff adoraria tê-lo como substituto de Lewis Hamilton – que vai para a Ferrari na temporada 2025.
Verstappen novamente se recusou a descartar uma futura mudança para a Mercedes depois de insistir que há respeito entre ele e Wolff, apesar da animosidade do passado.
As especulações cercando o futuro de Verstappen têm sido intensas após a saga de Christian Horner e os rumores de instabilidade dentro da Red Bull, enquanto o britânico se mantém firmemente em seu posto de chefe da equipe.
O contrato de Verstappen com a Red Bull vai até o final de 2028, embora agora se saiba que existe uma cláusula de saída fortemente ligada a Helmut Marko; se o austríaco sair, o tricampeão mundial também poderá.
Não é de surpreender que, dado o aparente tumulto dentro da Red Bull, Verstappen seria um homem procurado caso optasse por sair, com Wolff afirmando que todos os chefes de equipe no paddock “plantariam bananeira” para contratá-lo.
Ao ser questionado se as palavras de Wolff tiveram algum impacto sobre ele, Verstappen inicialmente brincou: “Eu consigo entender!”
Ele então acrescentou: “Não, isso não tem nenhum impacto sobre mim, sobre o que farei ou algo assim. Mas é sempre bom ouvir”.
“Claro, você sabe, Toto e eu tivemos nossos pequenos momentos, isso é normal entre duas equipes que lutam por campeonatos, mas o respeito sempre existiu. Da minha parte, isso não muda nada”.
Wolff perdeu a oportunidade de contratar Verstappen há vários anos, quando o então adolescente se tornou o piloto mais jovem na história da Fórmula 1 ao ingressar na Toro Rosso antes de uma rápida promoção à Red Bull.
Em 2021, Verstappen derrotou Hamilton na disputa pelo título após uma batalha acirrada entre a dupla que terminou em circunstâncias altamente controversas. Naquela fase, qualquer união futura parecia impossível.
O furor em torno de Horner, contudo, parece ter alterado o cenário.
Sendo novamente questionado se algum dia poderia ir para a Mercedes, Verstappen respondeu: “Em que ano?”
Quando lhe disseram “qualquer ano”, ele acrescentou: “Não sei. Não sei o que acontece depois de 28. Não sei se vou ficar na F1 ou continuar, talvez assinar um novo acordo. Ainda não sei”.
f1, formula 1, max verstappen, mercedes, noticias f1, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.