Verstappen: Batida com Norris foi “falta de jeito”
segunda-feira, 1 de julho de 2024 às 9:42
Max Verstappen e Lando Norris
Max Verstappen sente que sua polêmica colisão com Lando Norris no GP da Áustria não foi nada mais do que “um pouco de falta de jeito”.
Imediatamente após o incidente, Norris acusou Verstappen de ser “imprudente”, “desesperado” e “agressivo”. De sua parte, o tricampeão mundial se recusou a admitir que havia feito algo errado.
Esse ainda era o caso horas depois da corrida, quando Verstappen falou em uma publicação no canal da Red Bull no Instagram.
“Claro, é realmente lamentável que isso tenha acontecido”, disse ele. “Tive um pouco mais de tempo para ver as coisas”.
“Acho que no começo, as primeiras manobras (de Norris) foram de muito longe, então tudo o que aconteceu, aconteceu. Quando nos tocamos, honestamente, pareceu um pouco desajeitado”.
“Quando você está no carro, inicialmente pensa ‘fiz algo errado?’, ‘deixei espaço suficiente?’, meio carro de largura ou algo assim”.
“É claro que você sempre pode julgar ou discutir sobre qual é a largura de um carro. Sinceramente, acho que deixei a largura de um carro na linha branca”.
“Naturalmente, você luta bastante. Não estou lá para dar a largura de dois carros porque assim sei que ele vai me passar na saída”.
“Você luta ao máximo para vencer uma corrida. É assim que deve ser. Como amigo, você nunca quer se tocar ou bater. Aconteceu”.
“No fim das contas, isso também faz parte das corridas, embora não seja legal. É claro que nós dois estamos desapontados com o resultado”.
Verstappen estava a caminho da vitória até o segundo pit stop na volta 51, quando ele tinha uma vantagem de 7.5s sobre Norris.
Mas essa liderança foi quase completamente anulada por uma parada de 6.5s de Verstappen devido à dificuldade para remover a roda traseira esquerda.
Isso permitiu que Norris se aproximasse e atacasse Verstappen na curva 3 em algumas ocasiões, culminando em saídas de pista para ambos antes de finalmente baterem.
Verstappen não estava nem um pouco satisfeito com a sensação de seu carro após a primeira parada e com os pit stops em geral.
“Do nosso lado, precisamos olhar para toda a corrida porque acho que fizemos muitas coisas erradas”, acrescentou ele.
“Tivemos dois pit stops muito ruins que basicamente nos jogaram para trás, e é por isso que lutamos até o fim, porque tínhamos uma liderança bastante saudável”.
“Definitivamente, poderíamos ter tido uma prova diferente com uma execução muito melhor, então há algumas coisas para analisar e fazer melhor na próxima semana”.
“Também do lado do carro, senti que algo deu errado depois do primeiro stint no qual me senti bastante confortável; o equilíbrio mudou de repente, então há algumas coisas para analisar na próxima semana”.
batida, f1, formula 1, gp da austria, lando norris, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.