Verstappen aponta pistas em que a Red Bull surpreendeu
domingo, 19 de dezembro de 2021 às 9:45
Max Verstappen
Durante a temporada de Fórmula 1 de 2021, os carros da Red Bull Racing eram regularmente rápidos em pistas onde não se esperava que fossem. Max Verstappen ganhou os GPs da França e dos Estados Unidos, onde se previa que a Mercedes fosse a favorita.
Ainda assim, o campeão mundial dá uma resposta algo surpreendente quando lhe perguntam em que circuito as suas expectativas foram excedidas. Numa extensa entrevista ao patrocinador CarNext, David Coulthard pergunta onde o piloto da Red Bull não esperava ser tão rápido como acabou sendo.
No que diz respeito ao campeão mundial novinho em folha, a surpresa não residiu tanto nos circuitos onde a sua equipe não era favorita de antemão. “Acho que as duas corridas na Áustria”, respondeu Verstappen.
“Se olharmos para a pista, não nos convém realmente. Mesmo assim, sempre que lá chegamos somos rápidos”, explicou o holandês, que sabe que o carro é sempre bom lá, mas mais uma vez não esperava ganhar com tal dominância.
“Sabemos que o carro funciona bem ali, mas não é por isso que estamos tão à frente ali”, comentou ele. “O México também. A altitude ajuda, claro, mas estamos sempre rápidos lá. Às vezes, o carro apenas se encaixa bem num circuito”.
Em Austin, o campeão de 2021 também ficou surpreendido, especialmente com o fato de estar na pole. Ganhou a corrida com uma estratégia espetacular da Red Bull Racing, na qual ele próprio esteve fortemente envolvido, mas reconhece que o carro da Red Bull não foi particularmente rápido ali.
2021, gp austria f1, gp mexico f1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.