Venda da F1 precisa superar dois obstáculos
sexta-feira, 9 de setembro de 2016 às 8:57
Fórmula 1
A venda da Fórmula 1 à Liberty Media, do magnata norte-americano John Malone, ainda precisa superar dois obstáculos significativos.
O primeiro é a aprovação da FIA, federação que governa a categoria. O presidente Jean Todt disse em uma declaração que, apesar de aprovar o “investimento a longo prazo” de uma companhia impressionante, a FIA precisa de “informações adicionais” a respeito das “possíveis consequências” do acordo.
O segundo obstáculo é a Comissão Europeia. Antes de tudo, ela precisa simplesmente aprovar uma transação deste tipo, mas o jornalista Christian Sylt também alertou sobre um potencial “conflito de interesse”.
Isso porque a FIA tem um papel duplo, como uma parte potencialmente beneficiada devido à sua parcela de 1 por cento dos direitos comerciais da F1 e também encarregada de aprovar o acordo de venda.
“Resumindo, a resposta é que a FIA não deveria ser proprietária das ações nas circunstâncias atuais, já que isso proporciona um conflito de interesse”, declarou uma fonte. “Entretanto, não consigo ver a FIA abrindo mão de um bem de 100 milhões de dólares!”
acordo, aprovação, autoracing, comissão, conflito, europeia, f1, fia, formula 1, formula-1, interesse, jean todt, john malone, liberty media, noticias, obstaculos, presidente, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.