Vasseur surpreso com a pole da Ferrari no México
sábado, 28 de outubro de 2023 às 21:37
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, não esperava a pole de sua equipe no México após as dificuldades enfrentadas no último treino livre.
Charles Leclerc cravou 1m17.166s na classificação, batendo seu companheiro de equipe Carlos Sainz por 0.067s e Max Verstappen por 0.097s.
Ambos os pilotos da Ferrari tiveram de abortar suas tentativas com pneus macios no TL3 devido ao tráfego; Sainz quase bateu com Lance Stroll, enquanto Leclerc foi atrapalhado por Kevin Magnussen.
Por causa disso, os dois foram para a classificação sem um tempo representativo com macios, mas conseguiram derrotar Verstappen – que havia liderado todos os treinos livres.
“Eu estava estranhamente otimista após o TL3 porque nosso ritmo era bom antes de abortarmos a volta, mas não sabíamos como iríamos sobreviver no terceiro setor”, disse Vasseur à Sky Sports. “Eu estava otimista, mas nem tanto”.
Vasseur prevê uma prova dura para seus pilotos, com o longo trecho até a primeira curva sendo um momento chave para Leclerc.
“Nós teremos de gerenciar a corrida”, acrescentou ele. “Sabemos que o trecho até a curva 1 é realmente longo e o vácuo é importante, mas eu prefiro largar na pole”.
f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, GP da Cidade do Mexico, noticias f1, pole position
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.