Vasseur se recusa a “julgar” troca da Red Bull
sexta-feira, 28 de março de 2025 às 11:00
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur recusou a oportunidade de “julgar” a rival Red Bull por dispensar Liam Lawson depois de apenas dois GPs.
Hoje, o francês comanda a Ferrari, mas também é conhecido por seus dias de chefe nas fórmulas juniores – ajudando a desenvolver futuras estrelas como Lewis Hamilton e muitos outros.
Mas quando perguntado se ele demitiria um piloto após duas corridas, Vasseur disse ao L’Equipe: “Esta é uma história típica da Red Bull, mas você não tem ideia de como é difícil avaliar os processos que estão acontecendo em uma equipe”.
“Não sabemos o que está acontecendo lá e o que os fez tomar essa decisão. Pode haver bilhões de razões para isso, conhecidas apenas pela equipe e pelo piloto individual. E às vezes nem mesmo o piloto sabe”.
“Então, prefiro não comentar. Provavelmente sinto que é duro demais tomar tais decisões depois de apenas duas corridas”.
“Ao mesmo tempo, não temos nem 10% das informações, portanto é melhor não tentar julgar ninguém. Eu odeio quando as pessoas tentam nos julgar, então não vou julgar os outros”.
f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, Liam Lawson, noticias f1, red bull, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.