Vasseur: Pole é uma “recompensa” para a Ferrari
sábado, 2 de setembro de 2023 às 14:07
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur disse que a pole position da Ferrari no GP da Itália é uma “recompensa” pelo trabalho visando melhorar sua performance.
A Scuderia só havia largado na frente em duas ocasiões nesta temporada, com Charles Leclerc conseguindo a pole para a corrida curta e a prova principal no Azerbaijão.
Porém, Carlos Sainz bateu Max Verstappen por apenas 0.013s para garantir a quarta pole de sua carreira diante dos tifosi em Monza.
“É uma boa recompensa porque, falando de performance pura em uma única volta em Monza, ficar em primeiro e terceiro muito perto de Max – Charles tomou menos de um décimo – certamente é um grande feito em termos de desenvolvimento”.
A Ferrari decidiu não utilizar o vácuo em suas voltas apesar dos potenciais ganhos com um carro atrás do outro.
Leclerc reclamou que a falta de vácuo lhe custou a chance de lutar pela pole, mas Vasseur explicou: “Eu estou convencido de que ainda é melhor sem vácuo”.
“Você vê a vantagem do vácuo nas retas, mas com certeza tem uma desvantagem (nas curvas). Max foi sem vácuo e foi a decisão correta”.
“É sempre um benefício ter dois carros entre os três primeiros, o que significa que você pode jogar um pouco com a estratégia, mas creio que o ritmo será muito mais importante. A estratégia parece boa”.
f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, gp da italia, pole position, recompensa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.