Vasseur olha com inveja para Red Bull: “Temos que entender como eles fazem”
domingo, 9 de abril de 2023 às 9:40
Ferrari
Com uma unidade de potência afinada (construir uma completamente nova não é permitido pelos regulamentos), a Ferrari esperava mirar alto nesta temporada. Com o motor melhorado, os italianos pensaram que poderiam rivalizar com a Red Bull Racing nas retas.
Na realidade, este não parece ser o caso, já que a atual campeã de construtores tem uma vantagem de DRS “mega grande”, de acordo com o chefe da equipe Frederic Vasseur.
As diferenças eram mínimas no início da temporada passada. A Ferrari e a Red Bull Racing eram muito parecidas na época. Durante o inverno, os italianos esperavam obter ganhos principalmente em velocidade de reta.
De certa forma, eles conseguiram, pois nesta temporada a Ferrari está entre as equipes com maior velocidade máxima. No entanto, ainda não consegue chegar perto de Max Verstappen e Sergio Perez.
Vasseur explicou ao site The Race o porquê disso. “A Red Bull tem um efeito DRS mega grande. Maior do que todos os outros. E temos que entender como eles são capazes de fazer algo assim”, disse o chefe da equipe Ferrari.
“Esperávamos compensar um pouco mais, mas a diferença foi maior no ano passado. Agora, com certeza, temos espaço para melhorias nesta área. Eles estão fazendo algo diferente e estão fazendo algo melhor, com certeza”, acrescentou.
A Ferrari tem mais preocupações nesta temporada do que a Red Bull sozinha. A Aston Martin e a Mercedes também estão respirando no pescoço da equipe italiana, se é que já não são mais rápidas que a Scuderia.
Charles Leclerc já não conseguiu chegar ao final duas vezes, uma vez com problemas técnicos e em Melbourne devido a um acidente. O companheiro de equipe Carlos Sainz recebeu uma punição em tempo na Austrália por causar um acidente, caindo para fora dos pontos.
drs, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, motor, noticias formula 1 ferrari, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.