Vasseur mantém cautela em relação à luta pelo título

quinta-feira, 30 de maio de 2024 às 9:51

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, permanece cauteloso em relação à luta pelo título na temporada 2024 da Fórmula 1.

A Red Bull começou forte em 2024, com Max Verstappen vencendo cinco das sete primeiras etapas antes do GP de Mônaco, embora McLaren e Ferrari estejam se aproximando da equipe baseada em Milton Keynes.

Apesar de Vasseur acreditar que a Red Bull está começando a ser empurrada para fora de sua “zona de conforto”, ele ainda prefere não fazer previsões ousadas.

“Eu não quero tirar conclusões deste fim de semana (Mônaco), mas se você olhar os últimos dois, Max cometeu mais erros em Imola do que nas três temporadas anteriores”, disse Vasseur à mídia.

“Quando você precisa forçar mais, se tiver de ficar na zona de conforto pela estratégia, por tudo, não pode errar, e acho que eles estavam nessa situação – mas não estou tirando nenhuma conclusão”.

“Eles estarão de volta em breve e serão fortes, não estou considerando que todas as corridas serão fáceis até o final”.

“Assim que você está em uma posição onde precisa prestar mais atenção aos detalhes, há uma espécie de efeito bola de neve – e isso faz parte da melhoria dos últimos seis ou sete meses”.

A Ferrari não conquista um título de construtores desde 2008 e de pilotos desde 2007 com Kimi Raikkonen, mas Vasseur não acredita que a equipe precisa de qualquer “motivação” para ter sucesso.

“Não é uma questão de motivação porque isso já existe há algum tempo, mas é a autoconfiança da equipe e dos pilotos”, acrescentou ele.

“Temos de continuar assim, mas o pior cenário será imaginar que será assim até o final porque estou convencido de que teremos pistas com traçados e características diferentes mais adequadas à McLaren ou Red Bull”.

“Serão altos e baixos até ao final da temporada, temos de somar pontos quando não estivermos no topo e conseguir vencer quando estivermos lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.