Vasseur ligado ao cargo de Binotto na Ferrari
terça-feira, 15 de novembro de 2022 às 9:43
Frederic Vasseur e Mattia Binotto
Há “muitas conversas” a respeito do futuro de Mattia Binotto na Ferrari.
Essa é a opinião do respeitado jornalista italiano Leo Turrini, que disse ao Formula Passion que John Elkann, presidente da Ferrari, ficou alarmado com a vantagem da Mercedes sobre sua equipe no Brasil.
De acordo com Binotto, a Ferrari simplesmente não tem mais dinheiro no teto orçamentário de 2022 para continuar se desenvolvendo na mesma velocidade da Mercedes.
“Certamente, não é uma escolha voluntária que nós fizemos”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Em um determinado ponto, o dinheiro simplesmente acabou”.
“Nós não podemos mais arcar com o custo extra de produzir partes. É por isso que estou bastante surpreso com o fato das outras equipes ainda estarem trazendo atualizações”.
Segundo Turrini, há dois candidatos principais a potencialmente substituir Binotto – Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, e Antonello Coletta, atual chefe do programa GT da Ferrari. Para ele, Vasseur é o favorito.
A Alfa Romeo vai encerrar sua parceria com a Sauber depois do próximo ano, com a Audi devendo comprar 75% da equipe.
“Ele (Vasseur) também é um bom amigo de Nicolas Todt, empresário de Charles Leclerc”, disse Turrini. “Binotto só deve continuar se tiver a confiança total do gerenciamento sênior”.
ferrari, formula 1, frederic vasseur, leo turrini, mattia binotto, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.