Vasseur: Ferrari não está em “modo pânico”
quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 9:15
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, insiste que a equipe não está em “modo pânico” após as primeiras corridas da temporada 2023.
Depois de um início complicado, a Scuderia teve um fim de semana mais positivo no Azerbaijão, com Charles Leclerc conquistando a pole position tanto para a prova curta quanto para o evento principal.
Contudo, o SF-23 não conseguiu acompanhar o ritmo da Red Bull nas ruas de Baku. Sergio Perez venceu ambas as corridas, enquanto Leclerc terminou em segundo e terceiro, respectivamente.
Vasseur gostaria que a Ferrari estivesse tendo um começo de ano melhor, mas o francês também elogiou a equipe por sua reação diante da situação.
“Nós esperávamos estar em melhor forma no início e eu não quero enganá-los”, disse Vasseur à mídia. “Porém, eu estou bastante satisfeito com a reação da equipe porque nunca estamos em modo pânico”.
“Os dois primeiros eventos foram ruins para nós, principalmente a Arábia Saudita, mas a reação entre Jeddah e Melbourne foi muito boa. A abordagem, até mesmo no desenvolvimento, nunca foi realmente de pânico ou para mudar tudo no carro”.
“Um ‘carro B’ completo não estava nos planos, nós sempre mantivemos o foco em trazer pequenas atualizações a fim de compreender o que faremos primeiro, onde podemos melhorar e extrair o potencial do carro”.
“Eu estou mais do que satisfeito com esse tipo de reação, mas com certeza adoraria estar em melhor forma”.
dificuldades, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, modo panico, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.