Vasseur: Ferrari evitou “bagunça” com atualizações “internas”

terça-feira, 22 de outubro de 2024 às 9:40

Charles Leclerc

Frederic Vasseur sugeriu que atualizações “internas” da Ferrari permitiram evitar a “bagunça” que algumas equipes estão enfrentando com novas peças.

A Ferrari foi uma das duas únicas equipes que não tiveram nenhuma atualização de performance no GP dos Estados Unidos, onde conseguiu uma dobradinha com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

As rivais Red Bull, McLaren e Mercedes levaram peças, mas as equipes geralmente temem que novas especificações tirem o carro de sua janela operacional ideal e seja necessário reaprender como otimizar seu acerto.

A Mercedes teve grandes dificuldades com suas atualizações, já que George Russell e Lewis Hamilton sofreram rodadas em alta velocidade na curva 19, embora Russell tenha sido forçado a voltar à especificação anterior após danificar suas peças.

Ao ser questionado se a chamada “plataforma estável” que a Ferrari conseguiu desenvolver durante o fim de semana estava por trás de seu forte desempenho, Vasseur deu a entender que há atualizações internas que não precisam ser declaradas.

“Quando falamos sobre atualizações, é o que estamos declarando, apenas a aerodinâmica”, disse ele à mídia. “Mas a performance não está apenas no formato externo do carro”.

“Estamos em um ponto do desenvolvimento em que, quando você traz algo, estamos falando de décimos de segundo, tem muito mais a ver com o acerto”.

“É verdade que quando a equipe traz algo que talvez seja uma melhoria em termos de desempenho, também está criando um pouco de bagunça no acerto. Nem sempre é um passo à frente”.

“Precisamos declarar as atualizações no formato externo, mas não é porque não estamos declarando algo que não estamos trazendo nada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.