Vasseur explica por que trouxe Hamilton para a Ferrari
sábado, 28 de dezembro de 2024 às 9:30
Lewis Hamilton
Foi uma escolha muito debatida, a saída de Carlos Sainz da Ferrari e a contratação de Lewis Hamilton, e viu a equipe italiana ser duramente criticada por alguns especialistas e analistas em todo o mundo, e elogiada por outros tantos.
No entanto, Frederic Vasseur, o chefe da equipe italiana, continua inflexível de que o ex-piloto da Mercedes é a “melhor solução” para a Ferrari para o futuro imediato e olhando para 2026.
Enquanto a Mercedes contratou uma estrela em ascensão, Andrea Kimi Antonelli, a Ferrari escolheu depositar sua fé em Hamilton. “Acho que não há regra por trás dessas escolhas, mas você precisa fazer o que é melhor em um momento específico em seu contexto”, disse ele.
“Acho que Hamilton é a melhor solução para nós hoje também em vista das mudanças no regulamento de 2026”, explicou Vasseur à Autosprint, acrescentando mais tarde que o jovem talento da Mercedes estaria “bem preparado” para sua estreia na F1 após sua temporada de F2 e o programa intensivo (de teste em um carro antigo) estabelecido pela fabricante alemã.
No entanto, o francês permanece firme em sua decisão de levar Hamilton para Maranello, dizendo que a Ferrari “precisava de Hamilton”. Com relação a Antonelli, Vasseur aponta para a imprevisibilidade da perspectiva final da temporada de F2, em oposição às estimativas feitas antes do início da temporada, como mais um motivo para moderar as previsões em torno dos resultados antes que qualquer corrida seja feita.
“Este ano na Fórmula 2 houve a introdução do novo monoposto e várias equipes lutaram. Os favoritos na véspera eram (Oliver) Bearman e (Victor) Martins. Em vez disso, outros nomes surgiram”, concluiu o chefe da equipe Ferrari.
equipe, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.