Vasseur elogia performance de Sainz em Monza
domingo, 3 de setembro de 2023 às 15:16
Carlos Sainz
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, elogiou Carlos Sainz por “elevar” a equipe após garantir um pódio no GP da Itália.
Sainz ditou o ritmo nos treinos livres e cravou a pole, mas caiu para segundo quando seus pneus começaram a se degradar depois de 14 voltas se defendendo de Max Verstappen.
Para Vasseur, foi uma das melhores corridas da temporada para a Ferrari.
“No geral, é a melhor do ano, nós tivemos um ritmo forte o fim de semana inteiro e uma boa velocidade na classificação”, declarou ele à mídia.
“É a primeira vez que conseguimos lutar com a Red Bull, apesar do ritmo deles ter sido melhor que o nosso”.
“Foi o melhor fim de semana no geral e para Carlos porque ele foi forte não só na classificação e corrida, mas também na preparação do fim de semana – estava lá desde a primeira volta no TL1”.
A Ferrari decidiu manter Sainz na pista depois que Verstappen o ultrapassou principalmente devido ao tráfego, já que ele teria saído atrás dos que ainda não haviam parado.
Além disso, a equipe não sabia quanto tempo o composto duro iria resistir porque ele só foi usado no TL1 devido às regras da Alocação Alternativa de Pneus.
“Nós estávamos um pouco preocupados com a vida dos pneus duros, entramos às cegas porque não fizemos um único stint antes da corrida”, explicou Vasseur.
“Nas últimas voltas, enfrentamos alguns problemas com o dianteiro esquerdo que nos forçaram a poupar os pneus”.
carlos sainz, elogios, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, gp da italia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.