Vasseur: Domínio de Verstappen não está prejudicando a F1
segunda-feira, 31 de julho de 2023 às 10:44
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, negou as alegações de que Max Verstappen está “prejudicando” a Fórmula 1 com seu domínio.
O bicampeão mundial venceu 10 das 12 corridas da temporada 2023, incluindo oito consecutivas de Miami até a Bélgica.
Desde o GP da França de 2022, Verstappen venceu 19 das 23 provas, além de marcar 221 dos 224 pontos disponíveis a partir do início de sua sequência em Miami.
Vasseur acredita que as equipes rivais simplesmente precisam fazer um trabalho melhor e alcançar a Red Bull.
“Nós temos de fazer um trabalho melhor coletivamente”, declarou ele à mídia. “Todos estão na mesma situação: somos um pouco inconsistentes, com um ou dois décimos entre o segundo e o 11º lugar”.
“Não é Max que está prejudicando a F1, Max está fazendo um trabalho fantástico e somos nós que precisamos melhorar. Não podemos reclamar de Max ou da Red Bull”.
“É quase impossível dizer se é o piloto ou a equipe (que faz mais diferença). O piloto também desenvolve e ajusta o carro, e isso faz parte da performance”.
“Com certeza, quando você vê o resultado e há uma grande diferença entre os dois companheiros de equipe, não é um problema meu, mas sim da Red Bull”.
domínio, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, max verstappen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.