Vasseur compara cultura da Ferrari com Renault e Sauber
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 às 9:18
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur acredita que a Ferrari possui uma cultura parecida com Renault e Alfa Romeo após sua chegada à Scuderia no começo de janeiro.
O francês se juntou à Renault em 2016 e posteriormente se tornou diretor de gerenciamento e CEO da Sauber.
Comentando as diferenças na cultura, Vasseur sugeriu que a atmosfera na Ferrari é similar à de suas duas equipes anteriores.
“Tudo certamente é um pouco maior e mais moderno, mas no fim das contas você pode sentir a mesma atmosfera porque é uma equipe de corrida”, declarou ele à mídia.
“Eu diria que a atmosfera em Enstone, na Sauber ou na Ferrari não é completamente diferente – a motivação é igual e minha função é exatamente a mesma, só tenho de dar a eles todo o apoio para fazer o trabalho em sua melhor condição”.
A Sauber está passando por um período de transição, com a Alfa Romeo saindo da equipe após a temporada 2023 e a Audi entrando como sua principal parceira em 2026.
A montadora alemã já comprou uma parcela minoritária da equipe e contratou Andreas Seidl como CEO.
Considerando que a Ferrari enfrentou alguns problemas ao longo da temporada 2022, Vasseur acha que a equipe está em uma situação bem melhor do que a Sauber em 2017, antes da parceria com a Alfa Romeo.
“Quando fui para a Sauber, foi um pouco diferente porque desta vez eu já conhecia as instalações e a fábrica devido ao relacionamento que tivemos nos últimos cinco ou seis anos”, explicou Vasseur.
“Falando sobre o simulador, por exemplo, a Ferrari está em muito melhor forma do que a Sauber estava – um pouco mais avançada em todas as áreas. Porém, é difícil dizer ‘tudo bem, está claro que a diferença está vindo disso'”.
cultura, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, renault, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.