Vasseur comandará a Ferrari “como eu quiser”
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 às 9:14
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, novo chefe da Ferrari, está convencido de que poderá comandar a equipe “como eu quiser” em 2023.
Vasseur foi escolhido como substituto de Mattia Binotto depois que o começo promissor em 2022 não rendeu um campeonato para a Ferrari devido a vários erros estratégicos e operacionais.
Ele terá a tarefa de levar a Scuderia ao seu primeiro título mundial desde o campeonato de construtores em 2008, algo que os últimos três chefes da Ferrari não conseguiram.
A política interna não ajudou, mas Vasseur está confiante de que poderá comandar a equipe como bem entender.
“A situação é bem clara, a equipe faz parte da grande organização da Ferrari”, disse Vasseur ao ser questionado sobre sua autoridade. “Eu tenho um CEO e a situação é perfeitamente clara”.
“Até mesmo no ano passado na Sauber, eu tinha de prestar contas ao presidente do grupo. Você sempre terá um chefe e não é uma situação nova para mim. Agora que estou comandando a equipe, terei de fazer a delegação e fazer como eu quiser”.
“Eu tenho conversas suficientes com Benedetto (Vigna, diretor de gerenciamento) e John (Elkann, presidente) em uma base diária para discutir os pontos chave. Isso está muito claro e funcionando perfeitamente”.
Vasseur também comentou seu relacionamento com Vigna, que está na Ferrari desde o meio de 2021.
“O que eu descobri é que tenho um relacionamento bastante direto com Benedetto, nós jantamos duas ou três vezes por semana e conversamos por telefone todos os dias”, explicou ele.
“Não importa para mim se o departamento de comunicações ou comercial está prestando contas ao grupo ou a mim. Nós temos uma colaboração direta que vai funcionar”.
benedetto vigna, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, hierarquia, John Elkann
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.