Vasseur ameniza tensão entre Leclerc e Sainz

segunda-feira, 24 de junho de 2024 às 9:41

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur agiu para acalmar a tensão entre Charles Leclerc e Carlos Sainz após o mal-entendido entre os dois no GP da Espanha.

Na terceira volta, Sainz usou o DRS para ultrapassar Leclerc enquanto o monegasco achava que ambos os carros deveriam estar em modo de economia de pneus no começo da prova.

Ambas as Ferraris usavam pneus macios novos em comparação com os usados ​​da Mercedes de Lewis Hamilton, com Sainz ansioso para atacá-lo o quanto antes.

Hamilton terminou em terceiro, com Leclerc em quinto e Sainz em sexto depois que o espanhol abriu passagem para seu companheiro de equipe tentar atacar George Russell nas últimas voltas.

Leclerc cruzou a linha de chegada 0.489s atrás de Russell e classificou o ataque de Sainz como “lamentável”.

Em resposta, Sainz disse que Leclerc “reclama demais” após as corridas, com Vasseur tentando amenizar a situação.

“Eu acho que você pode encontrar 10 exemplos ou circunstâncias de corrida onde perdemos meio segundo”, disse o chefe da Ferrari à mídia.

“Carlos o deixou passar muito facilmente no final e perdemos alguns décimos em duas ou três voltas. Vamos discutir isso e não tirar conclusões dos primeiros comentários do piloto quando ele sai do carro”.

Vasseur também foi questionado sobre o relacionamento entre seus dois pilotos atuais e elogiou sua capacidade de trabalhar juntos.

“Fora do carro, eles têm um relacionamento muito bom, uma boa confiança mútua e são competidores”, disse ele. “Com certeza, você pode ter esse tipo de caso, mas sei perfeitamente que estamos ganhando muito com essa situação”.

“No ano passado, nos recuperamos porque tivemos essa situação entre eles e essa competição durante toda a temporada. Às vezes, isso pode acontecer e faz parte do jogo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.