Várias propostas para GP da África lutando por acordo com a F1
domingo, 13 de outubro de 2024 às 14:45
GP da África do Sul – 1992
A premiação de gala da FIA deste ano será em Ruanda, com o país da África Oriental também trabalhando num projeto de Grande Prêmio que o CEO da F1, Stefano Domenicali, descreveu como um bom plano.
Existem preocupações, no entanto, não apenas sobre o surto do vírus Marburg em Ruanda, mas também sobre a pobreza do país. “Um país cujo PIB é composto em 40 por cento pela ajuda ocidental não deveria ser permitido na Fórmula 1”, disse um chefe de equipe de F1 não identificado à publicação alemã Auto Bild.
Outro projeto de GP africano também está tomando forma na África do Sul. O ministro dos esportes, Gayton McKenzie, declarou ao jornal “The South African”: “Posso dizer uma coisa: a F1 está definitivamente chegando”.
“A F1 nos disse que eles estão ansiosos para vir, eles nos disseram o que precisariam vir e nós daremos a eles o que eles precisam para vir, acrescentou.
O último Grande Prêmio em solo africano aconteceu em Kyalami, a norte de Joanesburgo, em 1993. O Ministro McKenzie continuou: Ainda há uma grande luta neste momento. É na Cidade do Cabo ou em Joanesburgo? Essa decisão não foi tomada”.
africa, f1, fia, formula 1, GP África do Sul F1, kyalami, noticias f1, país, Ruanda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.