Vantagem da McLaren não “assusta” a Red Bull
terça-feira, 27 de agosto de 2024 às 10:54
Max Verstappen e Lando Norris
Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que o ritmo da McLaren no GP da Holanda do último fim de semana não os “assusta”.
Lando Norris conquistou uma vitória confortável em Zandvoort, quase 23 segundos à frente de Max Verstappen.
Foi a maior vantagem de um piloto não Red Bull desde que Lewis Hamilton venceu o GP da Arábia Saudita de 2021, além de ter sido a maior margem da temporada.
A vitória de Norris reduziu a liderança de Verstappen no campeonato de pilotos para 70 pontos, com a Red Bull agora apenas 30 pontos à frente da McLaren no campeonato de construtores.
“Acho que você tem de pilotar pensando no campeonato”, disse Horner à mídia. “E houve sete vencedores diferentes este ano. Então, se você não pode vencer, precisa marcar pontos”.
“Obviamente, não é legal ser derrotado por 22 segundos, mas isso só mostra que quando você acerta as coisas no seu carro, na janela, como vimos no começo do ano, esse tipo de resultado é possível”.
“Portanto, isso não nos assusta de forma alguma. Apenas foca a mente que precisamos mudar isso. Temos de acertar”.
Não era comum Verstappen permitir que Norris passasse tão facilmente, já que o holandês foi criticado por sua agressividade na Hungria.
Desde aquela prova repleta de incidentes, Verstappen se mostrou mais calmo no carro durante as corridas recentes na Bélgica e Holanda.
Verstappen lutar com Norris seria compreensível, considerando a pressão de uma corrida em casa; entretanto, Horner destacou que o holandês reconheceu desde o início do fim de semana que Norris estava rápido demais.
“Acho que ele aceitou que Lando tinha um carro mais rápido e realmente percebeu isso na sexta-feira”, acrescentou Horner.
“Então, acho que ele fez uma corrida bastante madura na qual queria garantir que só perderia sete pontos para Lando. Ele não queria perder mais do que isso, apenas se certificou de entregar o resultado que precisava”.
Christian Horner, f1, formula 1, mclaren, noticias f1, red bull, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.