Valencia pode retornar ao calendário da F1 em 2014
quinta-feira, 14 de março de 2013 às 10:40
GP da Europa em Valencia
Valencia pode estar destinada a retornar ao calendário da Fórmula 1.
O GP da Europa está ausente do calendário de 2013, e soube-se recentemente que um retorno era improvável porque as autoridades da cidade e os organizadores da prova deixaram o circuito de rua sem manutenção.
No entanto, o jornal El Mundo relatou que o presidente de Valencia, Alberto Fabra, se reuniu com Bernie Ecclestone em Londres no final de fevereiro. O relato alega que ele assinou um acordo segundo o qual Valencia vai alternar anualmente o GP da Espanha com Barcelona.
“O acordo está aguardando a assinatura do presidente catalão, Artur Mas”, escreveu o jornalista Pedro Blasco, acrescentando que, se o contrato for assinado, Valencia vai sediar corridas da Fórmula 1 por dez anos, começando em 2014.
Segundo o El Confidencial da Espanha, Fabra declarou em uma conferência de imprensa em Madri que espera que o acordo seja formalizado em breve. “Estamos trabalhando para tornar isso uma realidade”, acrescentou ele.
2014, acordo, alberto fabra, alternancia, artur mas, autoracing, Barcelona, calendario, circuito, espanha, europa, f1, formula 1, formula-1, gp, noticias, retorno, rua, temporada, valencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.