USC – Farfus aposta em chance real de vitória
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 às 15:33
Augusto Farfus
Correndo com uma BMW Z4 GT3 da equipe norte-americana Turner Motorsport, o brasileiro falou sobre a tradição da prova e destacou os fatores que podem levar o conjunto nº 94 à vitória neste fim de semana.
Há 11 anos, Augusto Farfus disputou pela primeira vez as 24 Horas de Daytona. Desde então, o curitibano teve temporadas vitoriosas em categorias como WTCC e o DTM, onde está desde 2012. Neste tempo, o piloto também correu em outras tradicionais provas de longa duração, como Le Mans e Nurburgring. Agora, Farfus retorna à famosa prova norte-americana mais maduro pessoal e profissionalmente e confia no desempenho do carro e da equipe em busca de uma vitória inédita em sua carreira.
Augusto vai disputar a 52ª edição das 24 Horas de Daytona com uma BMW Z4 GT3 nº 94 da equipe Turner Motorsport. Além do brasileiro, o conjunto será composto também por Markus Palttala, Paul Dalla Lana e Dane Cameron. O quarteto está inscrito na categoria GT Daytona (GTD), a mais numerosa do grid. Depois dos primeiros treinos visando a prova, no começo de janeiro, os pilotos voltam à pista nesta semana para os ajustes finais, realização dos treinos livres, sessão classificatória e da corrida.
A prova, que marca a abertura da temporada de estreia da Tudor United SportsCar Championship, será disputada num traçado com trechos de misto e do rapidíssimo oval. A largada para as 24 Horas de Daytona está marcada para sábado (25), às 17h10 (horário brasileiro de verão).
Augusto Farfus comentou: “A expectativa para Daytona é muito boa. Acho que, com as mudanças no regulamento para esta prova, os carros estão mais equilibrados, e a nossa Z4 tem uma chance real de vitória na categoria. Trata-se de uma das principais provas de longa duração de todo o mundo, é um prazer muito grande fazer parte do grid. Aprendi que, para se ter chances de vencer numa corrida de 24 horas, primeiro de tudo é preciso chegar ao fim. Então, vamos trabalhar para ter um carro competitivo, um fim de semana livre de problemas e conseguir andar sempre na volta do líder para, nos instantes finais, estar em posição de lutar por uma colocação de destaque”.
24 horas de daytona, augusto farfus, bmw z4, dane cameron, DTM, markus palttala, paul dalla lana, turner motorsport, usc, WTCC
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.