União Europeia questiona venda da F1 à Liberty
terça-feira, 27 de setembro de 2016 às 9:14
Fórmula 1
Uma política europeia questionou a legalidade da venda de alto perfil da Fórmula 1 à Liberty Media.
Anteriormente, a britânica Anneliese Dodds, membro do parlamento europeu, incentivou Sauber e Force India a formalizarem sua queixa contra o sistema de distribuição de renda e o governo da categoria. Agora, ela está voltando sua atenção ao acordo com a Liberty.
Um suposto conflito de interesse foi levantado pela primeira vez por Max Mosley, ex-presidente da FIA, quando ele apontou que a federação que governa a F1 precisa aprovar o acordo que lhe renderá 90 milhões de dólares.
“A Comissão Europeia pode entrar em cena e dizer ‘vocês não têm permissão para fazer isso’, mas talvez isso não aconteça”, declarou ele.
Dodds disse a Christian Sylt, jornalista de negócios da F1: “É inaceitável que uma autoridade reguladora de qualquer indústria possa se beneficiar sancionando a venda de uma das companhias para a qual faz as regras”.
anneliese dodds, autoracing, conflito, europeu, ex-presidente, f1, fia, formula 1, formula-1, interesse, liberty media, lucro, max mosley, noticias, parlamento, polemica, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.