Última reunião da comissão da F1 começou mal, diz Mike Krack
sexta-feira, 11 de outubro de 2024 às 16:45
Mike Krack
Mike Krack aprovou os últimos ajustes feitos nos novos regulamentos técnicos da Fórmula 1 para 2026. Na mais recente reunião da Comissão de F1, realizada na sede da RB em Faenza, todos os chefes de equipe concordaram com uma série de compromissos de regras para 2026.
Tem havido inúmeras preocupações de que as regras originais de 2026 fossem tão ambiciosas que as corridas nas pistas pudessem ser afetadas negativamente. A FIA confirmou que os novos ajustes nas regras, acordados em princípio na reunião da última quarta-feira, envolvem melhor desempenho aerodinâmico e regulamentos esportivos simplificados.
Krack disse ao podcast Nailing The Apex que a reunião em Faenza começou mal porque dois chefes de equipe estavam atrasados. “Não estou criticando ninguém, mas a reunião durou duas horas a mais”, disse ele. “Acho que você deve ser profissional e estruturado”.
Mais importante ainda, o chefe da equipe Aston Martin disse acreditar que seus colegas chegaram a um bom compromisso. “Há áreas em que ainda temos algum trabalho a fazer, mas, no geral, penso que encontraremos um compromisso sensato, explicou ele.
“Digo compromisso porque um conjunto de regulamentos é sempre um compromisso. Decidimos seguir esse caminho com a unidade de potência e alguns dos outros pontos têm consequências”, prosseguiu.
Krack admite que os regulamentos, que aumentam dramaticamente o componente elétrice das unidades de potência, o que exige mudanças mitigadoras nos carros, ainda são muito ambiciosos.
“Temos metas de peso muito ambiciosas, temos metas aerodinâmicas ambiciosas, mas no final das contas discutimos onde precisamos ser restritivos, onde precisamos de mais liberdade e tudo mais”, comentou.
“A FIA levou tudo em conta, e crédito para eles – eles levaram em conta. E acho que estamos em uma posição muito melhor do que estávamos em junho. Isso mostra que, apesar de todos os prazos ambiciosos que tínhamos, acho conseguiremos criar um conjunto de regras. Claro, nem todos ficariam satisfeitos com tudo, mas penso que seria um compromisso aceitável”, concluiu.
As regras finais de 2026 devem estar em condições viáveis até 1º de janeiro do próximo ano, quando as equipes poderão começar a trabalhar nos carros.
2026, aston martin f1, comissão, f1, fia, formula 1, Mike Krack, noticias f1, regulamentos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.