Túnel de vento é um problema para a Red Bull, segundo Waché
sábado, 17 de agosto de 2024 às 11:00
Pierre Wache
A Red Bull Racing enfrentou vários problemas com o carro nas últimas corridas. Apesar disso, a equipe segue na liderança nos dois campeonatos. Mesmo assim, a McLaren está logo atrás no de construtores. O diretor técnico Pierre Waché reconhece as dificuldades enfrentadas pela Red Bull e vê uma área para melhorias.
Embora a Red Bull tenha conseguido vencer 21 das 22 corridas do ano passado, esta temporada não está indo tão bem. A concorrência está mais próxima e o RB20 não tem funcionado tão bem quanto se esperava ultimamente. Entre outras coisas, Max Verstappen sofreu saídas de frente e de traseira várias vezes durante os Grandes Prêmios.
Falando ao Motorsport.com, Waché disse que as simulações são um problema que a equipe precisa melhorar. Na verdade, a escuderia com sede em Milton Keynes tem o túnel de vento mais antigo do mercado.
O diretor técnico afirma que as obras de um novo serão realizadas nos próximos anos. No entanto, o túnel de vento não é o aspecto mais importante de uma equipe de Fórmula 1, segundo o francês.
“As pessoas são sempre as mais importantes, mas como em qualquer organização, se não tivermos as ferramentas, as pessoas não podem entregar nada”, afirmou Waché, que sublinha que é uma combinação dos dois e que o sucesso da Red Bull depende disso.
diretor, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, noticias formula 1 red bull, pierre wache, red bull f1, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.