Tsunoda terá penalidade de grid em Monza
domingo, 4 de setembro de 2022 às 15:55
Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda recebeu sua quinta advertência do ano. Os comissários consideraram que o piloto da AlphaTauri guiou de maneira insegura durante o GP da Holanda em Zandvoort. Para ele, isso significa más notícias: se um piloto acumula cinco advertências em uma temporada de F1, isso resulta em uma penalidade de dez posições no grid.
A advertência não está tanto relacionada ao problema de pneu que o piloto da AlphaTauri relatou, mas ao fato de que o piloto já estava desafivelando o cinto de segurança antes de seguir para os boxes.
Durante sua parada, os mecânicos puderam ser vistos trabalhando no cockpit para reapertar o cinto de segurança. Depois que Tsunoda parou seu carro pela segunda vez porque ainda sentia que algo estava errado, sua equipe concluiu que havia um problema com o diferencial.
Isso marca a quinta advertência da temporada para Tsunoda, que agora enfrentará uma penalidade no grid em Monza. O piloto japonês recebeu sua quarta advertência do ano no GP de Mônaco, em maio, e desde então sobreviveu sem outra. Em Zandvoort, no entanto, aconteceu novamente.
O regulamento desportivo estabelece que, no caso de cinco advertências, um piloto receberá uma penalização de grid no mesmo evento, ou no seguinte, se a última advertência tiver sido dada durante a corrida. Em quatro dos cinco casos, a infração deve ter sido cometida durante a pilotagem. Em Zandvoort não foi esse o caso, mas nos outros quatro casos foi.
advertencia, alphatauri, gp holanda f1, grid, monza, penalização, yuki tsunoda, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.