Tsunoda revela silêncio de Marko após sua promoção

quinta-feira, 3 de abril de 2025 às 9:47

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda revelou que estranhamente ainda não foi contatado por Helmut Marko após sua promoção para a Red Bull.

Marko foi um dos integrantes da equipe de gestão, junto com o chefe Christian Horner e outros membros do conselho, que decidiu rebaixar Liam Lawson depois de apenas dois GPs com a Red Bull e dar a Tsunoda uma oportunidade que ele buscava há muito tempo.

Em dezembro, Horner e Marko escolheram Lawson após optarem por demitir Sergio Perez apesar do contrato do mexicano ter sido renovado no início de junho, acreditando que o neozelandês tinha mais potencial do que Tsunoda.

A performance de Lawson nas duas primeiras etapas desta temporada na Austrália e na China foi desastrosa e forçou uma reunião de emergência em Dubai dois dias depois, resultando na confirmação da troca de pilotos.

Apesar de ser próximo de todos os seus pilotos ao longo dos anos na equipe, Marko ainda não conseguiu falar com Tsunoda, nem mesmo para parabenizá-lo.

“Surpreendentemente, ele ainda não me ligou”, disse Tsunoda à mídia antes do GP do Japão deste fim de semana. “Muito incomum”.

“Não tenho certeza (do motivo). Talvez ele estivesse ocupado com outras coisas. Mal posso esperar para encontrá-lo e ver como ele vai reagir. Porém, é bastante incomum”.

“Na F3, F2 e F1, ele sempre me ligou. Essa foi a única vez que não ligou. Tenho certeza de que não há nada da parte dele”.

“Mesmo nas últimas corridas, ainda tivemos um bom relacionamento. Não tivemos nenhum problema. Então, sim, vamos ver como ele chega na pista quando eu o vir pessoalmente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.