Tsunoda revela confusão com mensagem de rádio
domingo, 1 de dezembro de 2024 às 18:16
Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda revelou que ouviu mal uma mensagem de rádio alertando sobre um retrovisor solto na pista durante o GP do Catar.
O piloto da RB teve uma tarde frustrante em Lusail, perdendo posições após uma boa volta de abertura e terminando em 13º depois de uma tentativa frustrada de usar pneus macios nos momentos finais.
Mas falando posteriormente, ele admitiu alguma confusão envolvendo uma mensagem no meio da corrida de seu pitwall sobre o que provou ser o retrovisor solto de Alex Albon.
Ao ser questionado pelo motorsport.com se havia visto o retrovisor, Tsunoda disse: “Era retrovisor? Eu ouvi castor”.
“Meus engenheiros disseram: ‘Há um castor’. Mas por que há um castor no Oriente Médio? Como é possível que um castor esteja no Oriente Médio?”
“Mas tudo bem, talvez haja uma surpresa com o aquecimento global provocando muitas coisas interessantes na Terra”.
Christian Horner, chefe da Red Bull, brincou depois sobre a diferença entre ouvir retrovisor e castor: “Essa é uma grande mudança…”
Tsunoda admitiu que não tinha visto o retrovisor, mas sentiu que a bandeira amarela que foi mostrada por causa dele não estava sendo respeitada por todos os pilotos.
Lando Norris, da McLaren, recebeu um stop-and-go de 10 segundos pela qual ele assumiu a culpa após chegar em 10º.
“Houve a bandeira amarela dupla e alguns carros atrás realmente não respeitaram”, disse ele. “Então, temos de revisar isso na próxima reunião de pilotos, que alguns respeitam e outros não. É bastante injusto”.
Tsunoda se sentiu como um alvo fácil durante boa parte da prova, pois se viu engolido pelos rivais depois de entrar brevemente no top 10 no começo.
“Sim, também fiz uma boa largada e fiquei em nono, conseguindo também ultrapassar (Fernando) Alonso após o safety car”, comentou ele.
“Mas eu nunca tive um ritmo tão ruim. Simplesmente dei tudo de mim, eu nem estava controlando os pneus”.
“No Catar, normalmente é difícil ultrapassar, mas parece que foi bem fácil me ultrapassar para muitos carros. Só uma falta de ritmo geral, e nem sequer pequena”.
f1, formula 1, GP do Catar, mensagem, noticias f1, RB, retrovisor, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.