Tsunoda: “Pelo menos mostrei boa velocidade no Q1”
sábado, 5 de abril de 2025 às 11:15
Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda se classificou em P15 na Red Bull para o Grande Prêmio do Japão, atrás do piloto que ele substituiu, Liam Lawson, um resultado que os japoneses não esperavam. Ele ganha uma posição por causa da punição de Carlos Sainz.
“O Q1 também foi muito bom. Eu só perdi a janela, eu acho. Eu acho que a janela em que este carro pode operar é muito estreita, provavelmente a maioria das coisas tem que ser quase perfeita, especialmente o aquecimento (dos pneus)”, disse ele.
Tsunoda afirmou que em sua segunda volta no Q2, ele conseguiu fazer o mesmo tempo da de aquecimento do Q1. “Isso faz uma grande diferença novamente. Então, foi algo que eu aprendi, meio que reconheci no Q2, mas era um pouco tarde demais. É uma pena que não conseguimos juntar tudo quando chegou a hora certa”, comentou.
No Q2, a bandeira vermelha foi acenada porque as faíscas dos carros causaram um pequeno incêndio próximo à pista. Um problema que tem ocorrido com mais frequência nos últimos dias. Questionado sobre o quanto ele foi prejudicado pela bandeira vermelha, afirmou: “(É o) mesmo para todos”.
“Eu acho que não é isso (o problema), é apenas o aquecimento, eu acho. Eu não sei”, prosseguiu. O piloto japonês também mencionou que pode ter sido devido a uma forte rajada de vento que ele encontrou: “É difícil dizer o que aconteceu lá”.
No entanto, Tsunoda também vê aspectos positivos suficientes na história. “Pelo menos eu mostrei um bom ritmo no Q1 e sinto que tenho um pouco de confiança no carro. Tenho certeza de que ainda estou aprendendo no processo, mas é uma pena. Para ser honesto, eu não esperava esse resultado hoje”, concluiu.
carro, f1, formula 1, gp japão f1, janela, noticias f1, red bull f1, volta, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.