Tsunoda “pede desculpas” por acidente em Jeddah
sexta-feira, 18 de abril de 2025 às 16:50
Yuki Tsunoda
Tudo corria bem para Yuki Tsunoda até o final da segunda sessão de treinos livres no Circuito Corniche de Jeddah. Faltando apenas oito minutos para o final da sessão, o japonês bateu no muro interno na última curva da pista. Em seguida, deslizou para o muro direito após sofrer danos na suspensão.
Após colidir com o lado direito do muro, a bandeira vermelha foi acenada, pois seu carro estava quebrado e pedaços dele estavam na pista. A pausa continuou até os últimos 45 segundos, quando os pilotos (exceto Isack Hadjar) conseguiram completar uma volta.
Após o término da sessão, Tsunoda conversou com a F1TV e disse: “Virei demais e bati no muro por dentro. Tive danos e, depois disso, simplesmente não tive controle. Peço desculpas à equipe. O ritmo parecia bom, mas é uma pena”.
Antes do acidente, Tsunoda estava a três posições de Max Verstappen. O piloto da Red Bull estava à frente da maior parte do grid, em sexto lugar, atrás apenas da McLaren, Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Quando questionado sobre sua opinião geral sobre o fim de semana até o momento, ele afirmou: “Quer dizer, o nível de confiança está muito bom. Fiquei um pouco comprometido com o aquecimento e tudo mais. Até agora, tudo bem”.
“Tenho tempo limitado para o trecho longo (ritmo de corrida), o que eu mesmo causei, então não posso reclamar de nada. Definitivamente, gostaria de ter terminado de uma maneira boa”, concluiu.
bandeira vermelha, f1, formula 1, GP Arábia Saudita F1, japones, noticias f1, red bull f1, treinos, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.