Tsunoda e Stroll largarão no final do grid do GP do México
sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 15:52
Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Lance Stroll (Aston Martin) irão sofrer penalizações pela mudança das suas unidades de potência, o que significa que irão largar da parte de trás do grid para o GP do México.
Tanto o japonês como o canadense terão um quarto motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H para o evento dos seus respectivos fabricantes de motores, Honda e Mercedes.
Tsunoda irá também utilizar um quarto sistema MGU-K, enquanto Stroll irá adicionar um terceiro conjunto de controle eletrônico. Com o limite do motor a três por temporada, isso significa que ambos os pilotos irão descer para o fundo do grid para a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Ambos os pilotos terão também um novo escapamento, tal como o piloto da Red Bull, Sergio Perez. Perez passará para o seu sétimo sistema de escapamento de 2021, mas como o limite é fixado em oito unidades por temporada, não lhe custará lugares na grid para a sua corrida de casa.
AlphaTauri F1, aston martin f1, gp mexico f1, lance stroll, motor, potencia, unidades, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.