Tsunoda afirma ter superado não ida para a Red Bull
domingo, 23 de fevereiro de 2025 às 11:15
Yuki Tsunoda
Entrando em seu quinto ano na Fórmula 1, Yuki Tsunoda parecia uma escolha clara para substituir Sergio Perez na Red Bull Racing. Em vez disso, Liam Lawson, com apenas 11 corridas, foi escolhido para pilotar ao lado de Max Verstappen.
No evento F1 75 em Londres, Tsunoda respondeu a perguntas sobre sua reação por não ter sido escolhido para ser companheiro de equipe do tetracampeão mundial. Ele compartilhou que sua reação à notícia de que ele não correria pela Red Bull foi bastante calma e que ele já seguiu em frente.
“São coisas do ano passado que eu já estacionei na minha cabeça, para ser honesto. No momento em que eles anunciaram oficialmente, eu diria que não me senti muito irritado ou desapontado naquele momento, para ser honesto. Não sei. Talvez eu estivesse preparado dentro da minha cabeça em algum momento, mas no final, tanto faz”, afirmou.
Os últimos anos provaram que ser companheiro de equipe de Verstappen não é uma tarefa fácil, mas Tsunoda vê semelhanças entre o que se espera dele na Red Bull e na Racing Bulls. “Mesmo quando vou para a RB ou para a Red Bull, as coisas que tenho que fazer são as mesmas”, explicou.
“Em ambos os sentidos, você pode fazer projetos muito legais de qualquer maneira. Talvez se eu for para a Red Bull e for companheiro de equipe do Max não será fácil, mas ao mesmo tempo são coisas boas e você pode provar seu valor em um estágio diferente”, comentou ele.
“Mesmo na RB são coisas diferentes que provavelmente nunca experimentei em uma posição mais parecida com liderança. Também tenho que, em algum momento, me desenvolver mais”, prosseguiu o japonês.
“Eu entendo por que eles escolheram Liam. São as coisas que não posso controlar e respeito isso. Definitivamente ainda tenho esperança para esta temporada. Eu apenas mantenho o foco no que tenho que fazer e provo meu valor na Fórmula 1, no geral”, concluiu Tsunoda.
f1, formula 1, japones, Liam Lawson, max verstappen, noticias f1, Racing Bulls, red bull f1, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.