Tsunoda afirma que o RB21 é diferente do simulador

sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 9:48

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda declarou que sua experiência real com o RB21 da Red Bull foi “mais complicada” em comparação com o simulador.

Em sua estreia pela equipe, Tsunoda teve uma performance sólida no TL1 para o GP do Japão, terminando um décimo atrás de seu companheiro Max Verstappen.

No entanto, o TL2 foi interrompido por quatro bandeiras vermelhas que reduziram a sessão para apenas 24 minutos, e Tsunoda não conseguiu completar uma volta com pneus macios, ficando em 18º.

“O TL1 foi melhor do que o esperado, um bom começo para mim”, disse ele.

“No TL2, não consegui marcar um tempo de volta devido ao número de paralisações. Talvez você possa chamar a sessão de uma confusão para todos, então há muito trabalho a fazer”.

“Ainda enfrentei dificuldades. Temos de olhar mais os dados do TL2, mas até agora está tudo bem no geral. Só preciso construir mais confiança”.

Quanto aos seus sentimentos entre o carro e o simulador, isso é revelador e será uma preocupação para a Red Bull.

“O que eu senti é um pouco diferente do simulador”, acrescentou ele. “Um pouco mais do que eu esperava em termos de sensação do carro”.

“Eu sabia de qualquer forma que seria diferente no carro real, só foi um pouco mais exagerado. Uma sensação um pouco mais complicada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.