Tsunoda aberto a alternativas se não for promovido à Red Bull
sexta-feira, 24 de maio de 2024 às 9:24
Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda insiste que está feliz na RB, mas sugeriu que a Aston Martin poderia ser uma opção se ele não for promovido à Red Bull no lugar de Sergio Perez.
Tendo ingressado na AlphaTauri em 2021, o japonês deu um passo notável no ano passado. Após vencer facilmente Nyck de Vries no início de 2023, ele vem dominando Daniel Ricciardo nesta temporada.
No entanto, apesar da sua forma, ele não foi seriamente mencionado como uma possível opção para a equipe principal da Red Bull.
“Por enquanto, estou muito feliz com a RB”, disse Tsunoda à mídia quando questionado sobre quais opções ele está explorando para a próxima temporada. “Agora estamos lutando às vezes até pela sétima ou oitava posição”.
“Então, outras opções… provavelmente agora as equipes de ponta estão praticamente definidas. Provavelmente somos a equipe mais forte no pelotão intermediário”.
“Veremos. Estando na Red Bull, você sempre quer correr na equipe principal. Mas se eles não me quiserem ou não esperam que eu esteja na vaga… Se eu tiver uma oferta interessante que possa ser melhor do que RB ou Red Bull, sim, vou pensar nisso”.
Quanto às suas opções se ele buscasse alternativas, tendo recebido apoio substancial da Honda ao longo de sua carreira, a Aston Martin foi apontada como um potencial próximo destino para Tsunoda.
Nos últimos dias, também houve especulações de que o japonês estaria no topo da lista da Haas para a próxima temporada, com os rumores de que a equipe americana está procurando um substituto para Kevin Magnussen ganhando força.
Entretanto, Tsunoda sente lealdade à Red Bull e à Honda pelo seu apoio combinado.
“Também tenho uma grande lealdade à Red Bull, pois sem eles não estaria aqui”, explicou ele. “E obviamente também à Honda. Falando em Honda, talvez Aston Martin…”
“Mas a Aston, as vagas estão ocupadas por dois pilotos. Portanto, tudo está bastante aberto, mas até agora estou feliz com a RB”.
alternativas, f1, formula 1, noticias f1, RB, red bull, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.