Trocar Sainz por Hamilton é um “impulso” para a Ferrari
terça-feira, 10 de dezembro de 2024 às 9:00
Carlos Sainz e Lewis Hamilton
Com Carlos Sainz já pilotando uma Williams, a Ferrari espera que a chegada de Lewis Hamilton em 2025 dê à equipe italiana um “bom impulso”.
Recentemente, o banco espanhol Santander deixou a Ferrari como patrocinador e os logotipos agora ressurgiram na Williams de 2024 na garagem de Abu Dhabi – onde Sainz está fazendo sua estreia.
Sainz está deixando a Ferrari em ótima forma, em total contraste com o fim menos impressionante do heptacampeão mundial na Mercedes.
Nico Rosberg, que foi companheiro de Hamilton na Mercedes alguns anos atrás, diz que a performance do britânico na Scuderia ainda é uma incógnita.
“Tudo depende de sua forma”, disse Rosberg à Sky Italia. “Se for o mesmo deste ano, não será fácil para ele. Se ele encontrar sua mágica habitual, será um espetáculo”.
O maior déficit de Hamilton este ano foi seu ritmo de classificação, já que ele foi substancialmente superado pelo companheiro George Russell.
“É melhor Hamilton se preparar adequadamente”, declarou Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1.
“Porque se há um verdadeiro monstro em classificação na F1 hoje em dia é Charles Leclerc. Eu até acho que se você colocasse Leclerc e Max Verstappen juntos, Max teria problemas”.
Entretanto, pelo menos publicamente, a Ferrari “não está preocupada” – como disse o chefe Frederic Vasseur na final da temporada em Abu Dhabi no último fim de semana.
O francês também afirmou aos repórteres: “A chegada de Lewis nos dá um bom impulso. Ele certamente verá algumas coisas de forma diferente de nós. Lewis tem 18 anos de experiência e tanto sucesso que sua perspectiva é importante para o nosso desenvolvimento”.
“Ele nos ajudará a continuar o caminho bem-sucedido em que estamos. Tivemos uma boa temporada e demos um passo sólido à frente porque marcamos 50% a mais de pontos do que no ano passado. Porém, o objetivo é ganhar títulos”.
carlos sainz, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.