Tribunal libera Mazepin para retornar à F1
terça-feira, 1 de agosto de 2023 às 11:16
Nikita Mazepin
Um importante tribunal europeu confirmou que Nikita Mazepin agora está liberado para correr novamente na Fórmula 1.
No começo deste ano, o mesmo tribunal cancelou temporariamente as sanções impostas contra o ex-piloto da Haas quando o conflito entre Rússia e Ucrânia começou.
“A corte não se convenceu de que as medidas restritivas contra o requerente foram baseadas em uma base factual suficientemente sólida”, declararam os advogados de Mazepin à agência de notícias Tass.
Eles acrescentaram que Mazepin é um “jovem esportista que não teve nenhum envolvimento nos eventos na Ucrânia e não exerce nenhuma atividade nos setores da economia que trariam uma renda substancial para o governo russo”.
Sem a intervenção do tribunal, Mazepin ficou exposto a “danos sérios e irreparáveis ao atleta. O conselho da União Europeia não forneceu evidências convincentes do contrário”.
Portanto, agora Mazepin tem o direito de entrar na Europa “para negociar com as equipes de F1” e correr em outras categorias, inclusive recebendo “renda ligada às atividades de corrida e negociações com patrocinadores”.
europa, f1, formula 1, liberação, nikita mazepin, retorno, tribunal
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.