“Três equipes rejeitam claramente a introdução de motores V10”
sexta-feira, 11 de abril de 2025 às 14:15
Mercedes
Após a reunião de hoje entre os fornecedores de unidades de potência na Fórmula 1, uma mudança e a introdução de motores V10 não acontecerão. Os regulamentos das unidades de potência para as quatro temporadas de 2026 a 2029 já estão definidos.
As informações também foram divulgadas pela revista alemã Auto, Motor und Sport, após uma reunião no Bahrain, onde a quarta etapa da temporada de 2025 da F1 está em andamento.
O presidente da FIA, Mohamed Ben Sulayem, foi um grande defensor do V10 antes da temporada. Por outro lado, as três equipes que claramente se opõem à mudança são Honda, Audi e Mercedes.
As duas primeiras fornecedoras retornaram ou aderiram ao próximo conjunto de regulamentos, portanto, uma votação sobre tal mudança já estava fora de cogitação. No entanto, ajustes posteriores às regras foram reservados, caso sejam necessários.
De acordo com a publicação alemã, Ferrari, Cadillac e RBPT também podem obter uma “pequena vitória”. De acordo com o regulamento, há apenas opções limitadas para compensar o déficit de desempenho, mas uma reunião está planejada para flexibilizar as rígidas regras de homologação.
audi f1, f1, fia, formula 1, honda f1, mercedes f1, motores, noticias f1, reunião, v10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.