Toyota pode retornar à F1 como parceira da Haas
quarta-feira, 10 de julho de 2024 às 9:27
Toyota
É provável que em breve vejamos uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo retornar à Fórmula 1.
Segundo o racingnews365.com, a Toyota entrou em contato com a Haas sobre uma possível parceria com a equipe.
Inicialmente, seria um acordo de patrocínio semelhante ao que a Alfa Romeo tinha com a Sauber, que terminou no ano passado.
No entanto, o formula.hu relata que, considerando a motivação da Toyota e as conversas bem-sucedidas com a Haas, é provável que as partes comecem a trabalhar juntas antes do projeto de 2026.
O formula.hu também afirma que, presumivelmente a partir de 2025, a Toyota também poderia ser parceira da Haas na construção de peças de carros (na qual a Dallara ainda estaria incluída).
De acordo com o site húngaro, agora existe uma base para uma possível parceria entre Haas e Toyota.
O fabricante japonês não tem planos imediatos de fornecer motores em um futuro próximo, mas a Toyota quer trabalhar junto com a Haas na produção do chassi para 2026.
Parte desse plano seria usar o túnel de vento da Toyota, que fica em Colônia e remonta à década anterior da F1.
A Toyota também estaria planejando patrocinar outras equipes além da Haas. Ao buscar uma parceria técnica com a equipe americana, a montadora japonesa também espera retornar à F1.
Diante disso, não se pode descartar que eles também considerem construir seu próprio motor em um futuro próximo. Não é o caso no momento, mas a F1 sem dúvida espera um grande retorno da companhia japonesa.
O retorno da Toyota essencialmente confirmaria o apoio global que a F1 está recebendo atualmente. Porém, primeiro ela precisa chegar a um acordo final com a Haas.
A equipe americana vem tendo uma ótima temporada até agora e parece estar pronta para o próximo passo. Uma parceria com a Toyota seria a oportunidade ideal.
f1, formula 1, Haas, noticias f1, parceria, retorno, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.