Toyota não descarta futuro projeto de motor de F1

sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 10:30

Toyota

A Toyota não descarta a possibilidade de expandir seu novo envolvimento na Fórmula 1 além de uma mera parceria técnica com a Haas.

A montadora japonesa, por meio de sua subsidiária Toyota Gazoo Racing, está ajudando a Haas na fabricação de peças, recursos técnicos e simulação.

Mas Masaya Kaji, diretor da Toyota Gazoo, diz que também está interessado no desenvolvimento de uma unidade de potência.

“Morizo ​​nos disse: ‘Já faz 15 anos que estivemos na F1, então vocês precisam aprender'”, disse Kaji, referindo-se ao presidente da Toyota, Akio Toyoda, ao as-web.jp.

“Acho que precisamos entender um pouco mais sobre várias coisas e então considerar isso como o próximo passo”.

Publicações especializadas como Auto Motor und Sport acreditam que é possível que a F1 receba uma 12ª equipe no grid nos próximos anos – principalmente se for a Toyota.

O regulamento técnico está mudando completamente para 2026, incluindo regras de unidade de potência que aumentam drasticamente o componente elétrico do motor.

Quando perguntado se a Toyota está interessada nas regras, Kaji admitiu: “Claro, estou olhando tudo o que há para ver. Acho que se tornará um sistema mais fácil de usar do que agora de várias maneiras”.

Por enquanto, a Toyota está excluída das discussões e reuniões detalhadas com a F1, FIA e os outros fabricantes sobre os motores de 2026.

“Acho que seria bom participar das reuniões para aprender, mas para participar, você precisa ser registrado como um fabricante na F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.