Toyota ligada a um retorno à F1 com a McLaren
domingo, 24 de setembro de 2023 às 11:15
Cristiano da Matta -Toyota 2004
A McLaren surpreendeu o paddock do GP do Japão neste fim de semana ao anunciar do nada que Ryo Hirakawa será o piloto reserva da equipe de F1 em 2024. Hirakawa atualmente corre pela Toyota no Campeonato Mundial de Endurance e na Super Fórmula, vencendo Le Mans no ano passado.
Fascinantemente, com Hirakawa em Suzuka está Akio Toyoda – presidente da Toyota Motor Corporation. E com ele estão vários outros dirigentes da Toyota. Um deles é o ex-piloto da Williams-Toyota Kazuki Nakajima, que agora é vice-presidente da Toyota Gazoo Racing Europe.
Quando questionado sobre os novos rumores da Toyota para a F1, Nakajima disse ao as-web.jp: “Não posso entrar em muitos detalhes. É verdade que nos comunicamos com a McLaren. Eles perguntaram ‘que tipo de piloto é Hirakawa?’ Foi assim que a história começou”.
“Como Morizo (Toyoda, presidente da Toyota) mencionou, fomos capazes de concretizar a ideia dos pilotos primeiro. E como disse Hirakawa, não há dúvida de que a questão do piloto reserva foi um desenvolvimento repentino”, comentou.
“Quando ele realmente pilotou no simulador, mostrou algo ainda melhor do que o esperado. As coisas se encaixaram e agora estão se concretizando”, acrescentou Nakajima.
A Toyota entrou na Fórmula 1 em 2002, saindo como equipe de fábrica e fornecedora de motores no final de 2009, em meio à crise financeira global.
f1, formula 1, kazuki nakajima, mclaren f1, noticias f1, noticias formula 1 mclaren, Ryo Hirakawa, suzuka, toyota f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.